Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vendas de Natal devem crescer 12%, aponta Associação Brasileira do Varejo

20/09/22 às 15:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O comércio deve registrar crescimento nas vendas de Natal de até 12% neste ano, segundo aponta a Associação Brasileira do Varejo. O número é em relação ao ano anterior. Nas lojas do centro de Londrina, acessórios de decoração já estão expostos.


A expectativa positiva se deve ao retorno total dos serviços, após o início da pandemia em 2020. Conforme o diretor comercial da Acil, Angelo Pamplona, há uma demanda que foi reprimida. "Tivemos um represamento de consumo, mas para dezembro, cai o décimo terceiro e as pessoas se animam e fazem mais compras no mês do Natal", disse.


A data é considerada a melhor do ano para o comércio. Muitas lojas começam a se preparar logo no começo do ano. "Para o Natal, a gente antecipa as compras para janeiro. Então muitas mercadorias já foram compradas. Os clientes vem buscar as novidades e principalmente comparar os preços", disse a gerente de loja Eliane Rosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Secretaria de Saúde e HUOP anunciam abertura de novos 25 leitos

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Motorista de caminhão é preso com cerca de 8 mil maços de cigarros na BR-369

Imagem de destaque
AUTORES FUGIRAM

Frentista haitiano é vítima de xenofobia e racismo em posto de Curitiba

Imagem de destaque
NÃO IDENTIFICADO

Homem é morto com tiro no peito na Vila Marízia, zona leste de Londrina


O Natal de Londrina também é outro atrativo que deve contribuir com os bons números. Muita gente da região visita a cidade, que fica toda enfeitada. Nesta ano, a Prefeitura vai investir R$5,8 milhões na decoração.


"Pessoas de toda a região acabam vindo visitar os enfeites de Londrina. O investimento da Prefeitura são muito importantes porque acabam depois trazendo o retorno dos tributos para a cidade", completou Pamplona.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá