Cidade

Vendaval: ventos de 74km/h destelha casas e derruba árvores

24 out 2021 às 07:46

Mais de 90 ocorrências foram registradas em Londrina por conta do temporal deste sábado (23) até a madrugada deste domingo (24). Os problemas ocorreram em todas as regiões da cidade. Segundo o balanço ainda não atualizado, 42 quedas de árvores e 27 destelhamentos até às 22h30. 

A Defesa Civil disponibilizou os dois ônibus da Guarda Municipal como pontos de distribuição de lona para as pessoas atingidas pelo vendaval. O primeiro ponto foi a base da instituição da zona norte, na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.

O segundo ponto foi na zona sul da cidade, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3655, em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Caic da zona sul). Os dois locais foram escolhidos com base nas estatísticas das ocorrências que foram registradas.

As pessoas que ainda precisarem de atendimento da Defesa Civil devem ligar para o telefone de emergência 199 ou 153 da Guarda Municipal para comunicar quedas de árvore, destelhamentos, alagamentos entre outros casos.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, as equipes continuaram o monitoramento das chuvas e das ocorrências.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá