Cidade

Vereador é alvo de Operação do Gaeco em Guarapuava

01 jul 2024 às 09:36

O vereador Pablo Almeida (PP), foi alvo de uma Operação do Gaeco na manhã desta segunda-feira (01), em Guarapuava.


Conforme informações, agentes do Gaeco cumpriram um mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador, que é ex-secretário da educação do município. Segundo a promotoria, a ação acontece para recolher provas para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao vereador. Ele não estava presente na Câmara de Vereadores no momento do ocorrido.


Em nota, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapuava informou que está colaborando para as investigações. 


“O Poder Legislativo de Guarapuava comunica que recebeu o Mandado de Busca e Apreensão para a realização de buscas no gabinete do vereador Pablo Almeida. O Mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, foi executado pelo Gaeco e Gepatria na manhã desta segunda-feira, 01 de julho de 2024.

Informa-se ainda que a Câmara Municipal de Guarapuava e seus servidores colaboram integralmente com as determinações judiciais. Pablo Almeida assumiu o cargo de vereador em 01 de abril de 2024, após período licenciado, enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação.”


A Operação em questão é a mesma em que um homem foi preso em Cascavel nesta manhã.


*Com informações do Portal RSN.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá