Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores aprovam projetos de revisão do plano diretor e novo perímetro urbano

07/06/23 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A sessão foi tensa e exaustiva. O pacote de leis que define a expansão do perímetro urbano de Cascavel em 55% foi aprovado. 


Depois de passar pelo legislativo as leis do novo plano diretor devem ser sancionadas. A previsão é de que isso aconteça nos próximos dias, se nenhum outro obstáculo aparecer pelo caminho. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SENTIDO ZONA SUL

Acidente envolve três carros na Avenida Dez de Dezembro

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja

Imagem de destaque
TRÂNSITO

HB20 capota após batida com Onix no bairro Alto Alegre

Imagem de destaque
EM JUAN CABALLERO

Homens de Londrina são presos em imóvel de luxo no Paraguai


O conjunto de leis define muito mais do que os limites geográficos para o crescimento da cidade. Estabelece como casas e condomínios poderão ser construídos, a infraestrutura urbana necessária, uso do solo. E existe pressa nas decisões que impactam na economia.


 algumas emendas foram aprovadas, entre elas as que:


- prevê a estrutura básica nas transposições de rodovias estaduais e federais 


- e a garantia do percentual mínimo de 10% destinado a áreas institucionais em novos condomínios para utilização pelo poder público 


o crescimento do perímetro urbano estará mais direcionado às regiões oeste, próximo a BR-163  nas divisas dos bairros Santos Dumont, Esmeralda e FAG e na região do Autódromo, divisa com Cascavel Velho e Universitário.


A pauta foi dada por encerrada na Câmara de Vereadores, mas a investigação pela delegacia de combate à corrupção segue o seu percurso. O inquérito não tem prazo para ser concluído.


O plano diretor estabelece definições que exigem a responsabilidade de cada ente. Cascavel é uma das cidades que mais cresce e atrai desenvolvimento. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá