Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores aprovam projetos que alteram Plano Diretor de Cascavel

05/06/23 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), em sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel, a votação dos projetos de lei que alteram o Plano Diretor da cidade de Cascavel, expandindo o perímetro urbano da cidade e mudando diversas questões referentes a habitação.


O primeiro projeto votado pelos vereadores foi o PL 161/2022, que tratava da expansão do perímetro urbano de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O segundo projeto votado pelos vereadores foi o PL 162/2022, que tratava da expansão do perímetro urbano do distrito de São João do Oeste. O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e os vereadores Serginho Ribeiro e Edson Souza.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Câmeras registram tentativas de arrombamento em estabelecimento na Rua São Paulo

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso transportando várias caixas de cigarro na PR-323 em Iporã

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem mais de 420 vagas de emprego disponíveis para esta semana


O terceiro projeto votado pelos vereadores foi o PL 163/2022, que tratava do Sistema Viário Básico do Distrito Sede, das Sedes dos Distritos Administrativos e da Área Rural do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O quarto projeto votado pelos vereadores foi o PL 164/2022, que tratava da criação do Fundo Municipal de Qualificação do Ambiente Urbano. O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e os vereadores Serginho Ribeiro e Edson Souza.


O quinto projeto votado pelos vereadores foi o PL 165/2022, que tratava da alteração do Código de Obras do Município de Cascavel, do Condomínio de Lotes, do Parcelamento e Unificação do Solo e do Código de Posturas do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O sexto projeto votado pelos vereadores foi o PLC 05/2022, que tratava da alteração do Plano Diretor de Cascavel, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento da cidade e das sedes dos demais distritos administrativos e, dando outras providências relativas ao Planejamento e à gestão do território do Município. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


Os projetos serão votados em segundo turno na próxima terça-feira (06), e os vereadores devem apresentar emendas para alterar algumas situações nos projetos de lei.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá