Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores de Londrina visitam obras em prédios da saúde

17/02/23 às 15:53 - Escrito por Redação Tarobá News

Vereadores realizaram, nesta sexta-feira (17), uma vistoria em obras de prédios da Saúde, em Londrina. A visita começou pela nova sede do Samu, que foi entregue ao município no último dia 10, mas que ainda não está funcionando. 


A comissão de fiscalização, formada também por secretários do município e outras autoridades, percorreu outras estruturas, como a Maternidade Lucila Balalai, que passa por reformas, além de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em regiões periféricas, como a do Conjunto União da Vitória, que também será reestruturada.


“Esse é o trabalho do vereador, como também ir em busca de emendas parlamentares. Todas as obras públicas geralmente têm problemas, como atrasos da licitação, atraso na entrega, mas o importante é entendermos que elas estão ficando prontas. Acredito que vamos entregar essas obras em tempo hábil e Londrina com certeza vai ganhar em infraestrutura”, falou o presidente da Câmara, Manoel Gomes.

 

Recentemente, a Maternidade Municipal foi depredada por um homem em situação de rua, que invadiu a recepção, quebrou vidros e jogou equipamentos no chão. Além disso, muitos andarilhos frequentam estações de saúde em busca de abrigo e dormem em bancos da saia de espera. 


O secretário de saúde, Felippe Machado, destacou que esse é um problema social e que tem buscado ações junto à secretaria de Assistência Social e Defesa Civil. “A Guarda Municipal tem dado apoio, sempre que possível nos prédios públicos. Mas temos buscado outras alternativas para garantir a segurança da população”, disse Machado.


Além das obras já realizadas e outras que estão em andamento, cerca de R$ 4 milhões em emendas parlamentares, devem ser disponibilizados para a saúde do município ainda esse ano.


“Além das obras das UBSs, Samu, Maternidade, vamos procurar atender também o Hospital Evangélico, o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário (HU). Cada um tem uma demanda, mas no Evangélico vai ser equipamentos para o Centro Cirurgicos”, afirmou o deputado federal Renato Garcia.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá