Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular da Unioeste: Candidatos fazem a prova em 09 cidades diferentes

05/02/23 às 18:28 - Escrito por Thiago Leandro/Huop
siga o Tarobá News no Google News!


O domingo (05) foi dia do Vestibular da Unioeste 2023. As provas foram realizadas em 09 cidades - Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez Campo Grande no Mato Grosso do Sul, dentro da normalidade.


De acordo com a coordenação do Vestibular houve uma média de ausência de 26%.


A prova

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro

No período da manhã os candidatos realizaram as provas de Língua Estrangeira, Literatura, Língua Portuguesa e Redação, os candidatos puderam escolher entre o Artigo de Opinião: Participação das Mulheres na Política Brasileira ou comentário Interpretativo crítico relacionado ao tema educação (com tiras propostas). À tarde responderam 56 questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.


Inclusão

Um dos destaques desta edição do Vestibular da Unioeste é a realização de uma prova totalmente em braile "Uma das candidatas solicitou toda a prova em braile e a universidade adaptou com todos os símbolos matemáticos para que ela tivesse a autonomia necessária", explica Ivan de Pádua, Coordenador da Assessoria de Igualdade e Promoção Social da Unioeste.



Gabarito e Resultado

Até às 17h desta segunda (06)  o gabarito estará disponível para os candidatos, porém o resultado oficial, de acordo com edital publicado no site www.unioeste.br/vestibular está programado para acontecer até 17h do dia 03 de março, com possibilidade de antecipação. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá