Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo: bebê engasga com leite e pais pedem ajuda a policiais militares

24/05/22 às 17:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um bebê de quatro meses se engasgou com leite materno e os pais correram até o 17° Batalhão de Polícia Militar, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (RMC), em busca de ajuda. A menina chegou ao batalhão desmaiada e os policiais saíram correndo para salvá-la, na última quinta-feira (19).

Imagens registradas por duas câmeras mostram a chegada da família em um Fiat Strada. A mãe e o pai da pequena saem do carro e começam a gritar pela ajuda dos policiais. A mulher bate na grade e três PMs correm em direção à família para socorrer a menina. Os agentes fazem o primeiro atendimento e, na sequência, entram na viatura e saem em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O tenente Pedro da PM detalhou a situação em entrevista e comentou que a criança chegou no batalhão desmaiada.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

“A família chegou em um carro na base de Companhia Policial em Fazenda Rio Grande. Ela chegou desfalecida, sem nenhum sinal de gesticulação, sem sinal vital. Os policiais rapidamente tomaram a criança das mãos dos pais e iniciaram movimentos pra desafogar a criança. Tentaram, por alguma vez, manobras pra criança pudesse voltar a ter uma respiração adequada”, relatou o tenente.

Mesmo com toda a tentativa dos policiais militares, a menina não respondia aos estímulos. Foi quando os PMs não pensaram duas vezes e colocaram a bebê dentro da viatura.

“Como a criança não respondia os estímulos, os PMs optaram por levar a criança até o atendimento médico de urgência e emergência e deslocaram até a UPA do município”, relatou.

E os policiais continuam conversando com a família para se atualizar da situação da criança, já que ela segue internada e sob cuidados médicos. “Os policiais militares ainda mantém contato com a família para saber o estado de saúde em que ela se encontra. O leite materno chegou a parar no pulmão. Por isso, ela encontra-se ainda sob o cuidado médico”, explicou o tenente.

A criança segue internada na Unidade de Pronto Atendimento de Fazenda Rio Grande.

Band B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá