Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vigilância Sanitária de Cascavel realiza capacitação gratuita para voluntários de Pentecostes

24/05/23 às 08:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A celebração religiosa do Pentecostes será realizada em Cascavel no dia 4 de junho, no Centro de Convenções. Como é um evento em massa, que deve reunir cerca de 10 mil pessoas, o Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizará na próxima segunda-feira (29), das 8h30 às 12h, capacitação gratuita para os voluntários que vão atuar na festividade, com foco nas Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos. A ação será no auditório da Prefeitura.  


Os trabalhadores que vão atuar diretamente na produção de alimentos deverão se inscrever até às 12h desta quarta-feira, dia 24, pelo link: https://forms.gle/6Uxhi4948b1CfFCB8


A iniciativa atende à Resolução 595/2017 da Secretaria Estadual de Saúde, que estabelece diretrizes e normas gerais para o planejamento, avaliação e execução das ações de vigilância em saúde e assistência à saúde em eventos de massa. A resolução exige que se faça um acompanhamento pré, durante e pós evento para avaliação, orientação, monitoramento e notificação de irregularidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque
"GERAÇÃO DO ESQUECIMENTO?"

Livro de Vinícius Gomes mostra os desafios de compreender adolescentes de hoje

Imagem de destaque
ESTOQUES BAIXOS

Municípios da região registram falta de doses da vacina contra a dengue

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é condenado por maus-tratos após dançar sobre cavalo em Campo Mourão

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães


Na capacitação, serão repassadas normas de manipulação de alimentos, exposição de boas práticas no sentido de minimizar riscos a população participante e demonstrar a melhoria da qualidade do serviço quando há a utilização das boas práticas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá