Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Vila Cultural Flapt realiza apresentações neste fim de semana

20/05/22 às 19:48 - Escrito por Redação Tarobá News

Neste fim de semana, a Vila Cultural Flapt prossegue com a Mostra Ocupa Palco Flapt 2022, com diversas apresentações culturais gratuitas e de classificação livre. As atividades serão na sede da Vila Flapt, localizada na Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Luiz de Sá (zona norte). O evento teve início no dia 14 e vai até 29 de maio, com ações sempre aos sábados e domingos.

No sábado (21), às 16h, será realizado o Palco Aberto, em que qualquer artista pode se apresentar. Para isso, basta entrar em contato previamente com a Vila Flapt, pelo telefone (43) 3337-0795, e verificar a disponibilidade de horário. Em seguida, às 17h, haverá o show do grupo Preta do Leite e os Pretos, formado por Edna Aguiar, Jéssica Resende e Arthur Borba. Por fim, às 18h, a Banda Aruandê faz a apresentação Vendaval.

A programação de domingo (22) inicia às 16h com o Palco Aberto para os artistas. Dando prosseguimento à agenda, às 17h, o grupo de teatro Tricantumconto encena a peça O causo da mãe da rua. E, para fechar o fim de semana com muita música e dança, o grupo Forró Currulepe apresenta o Forrobodó Pé-vermelho.

Segundo o coordenador da Vila Cultural Flapt, Rafael Teixeira, a equipe tem se esforçado ao máximo para oferecer uma programação de qualidade. “Sempre buscamos trazer bons profissionais para as apresentações, e de forma gratuita para o público. Isso só é possível graças ao patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sem o qual não seria possível realizar essas atividades”, destacou.

Teixeira relata, ainda, que a Vila Cultural Flapt está há 20 anos trazendo atividades culturais dos mais variados segmentos para Londrina.

“Em 2019, aconteceu um fato inusitado: um dos muros que fazia divisa com a Praça Valdemir de Brito caiu e tivemos a ideia de montar um palco aberto, voltado para a praça. Com o apoio da Prefeitura, fizemos a estrutura e, desde então, decidimos que as atividades de maior porte seriam neste espaço. Porém, com o advento da pandemia o palco só pôde ser estreado no final de semana passado”, contou.

Próximas atividades – Entre 28 e 29 de maio, serão realizadas as últimas atividades do Ocupa Palco Flapt 2022.

No sábado (28), a programação inclui o Palco Aberto aos Artistas, Amma Cia. de Teatro e Banda Caburé Canela. Já no domingo (29), além do Palco Aberto, as apresentações ficam por conta da Trupe Tangará e Clube do Choro de Londrina.

A Vila Cultural Flapt e a Mostra Ocupa Palco Flapt contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina (Promic).

© Copyright 2022 Grupo Tarobá