Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vila Industrial em Londrina começa a receber iluminação em LED

27/06/22 às 22:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos bairros mais tradicionais da região oeste da cidade, a Vila Industrial, que começou a ser formada há mais de 50 anos, vai ganhar iluminação pública em LED.  A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), modernizará 110 pontos de luz de seis ruas. Outras vias do bairro já haviam sido feitas em 2020, principalmente no entorno da UBS do Jardim Tóquio, do Colégio Castaldi e da Praça Isaac Newton. Na região, que tem 580 mil metros quadrados de área, residem mais de mil famílias. São 3.700 metros de ruas, que compreendem residências, pequenos estabelecimentos comerciais e de serviços, conjuntos habitacionais, chácaras e escolas, indo da Avenida Arthur Thomas até a Rua Rudolph Diesel e da Rua Waldomiro Fernandes até na altura da Rua Sorocaba.


Os trabalhos de troca de luminárias, “braços”, fiações e de todos os componentes necessários já começaram e devem ser concluídos até meados do mês que vem. Com a modernização de todo o conjunto que compõe o sistema de iluminação do local, as luminárias, que já são de primeira qualidade, podem chegar a quase 20 anos de durabilidade. “Continuamos perseguindo as orientações do prefeito Marcelo Belinati, que é oferecer serviços de qualidade e tocar as obras de forma a concluirmos toda a cidade até 2024”, destaca o presidente da Empresa, Claudio Tedeschi.


Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, o progresso da implantação de LED em Londrina já entrou na fase final da primeira etapa (de um total de três) de colocação de LED. “Somente  agora [na primeira etapa] estamos trocando mais de 5 mil pontos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Mais da metade – Até maio deste ano a prefeitura e a Londrina Iluminação já modernizaram 31.887 pontos de luz, o que representa mais da metade do parque de iluminação do município. É necessário trocar um total de 61.806 luminárias antigas para que todas as ruas, avenidas e praças públicas da cidade tenham LED. A sede de todos os distritos, patrimônios e vilas rurais do município, inclusive, já receberam a melhoria.

Conforme estabelecido pelo prefeito Marcelo Belinati, a proposta das etapas dos serviços de modernização da iluminação pública é atender todas as regiões indistintamente “para beneficiar todos os londrinenses da cidade”, emenda Fermino. As ruas do Jardim Pioneiros, na região leste, por exemplo , já ganharam LED.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá