Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vistorias para eliminar focos da dengue terão sequência amanhã

26/01/21 às 18:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Controlar o vetor transmissor da dengue é um dever de todos, mas, apesar das constantes campanhas de conscientização, muitas pessoas ainda não se deram conta dos riscos que o mosquito Aedes aegypti representa. O primeiro Levantamento de Índice Rápido e Amostral (LIRAs) de 2021 apontou uma infestação média de 2,5%, considerado médio risco, já que está acima do índice preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Nesta terça-feira (26), agentes de endemias iniciaram um trabalho de orientação, tratamento e eliminação de focos na região sul da cidade, que apresentou índice de 4,5%, bem acima da média e caracterizado como risco alto. O objetivo é alertar a população sobre os riscos.

De acordo com Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental,  foram programadas vistorias em aproximadamente 1.500 imóveis. Deste total, foram encontrados 458 imóveis fechados e 807 abertos. As equipes coletaram 67 amostras com larvas do mosquito e aplicaram 10 notificações para adequação. As vistorias seguem nesta quarta-feira (27) em todas as localidades da região Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA SEGUNDA-FEIRA

Rotatória de Tamarana terá alterações no tráfego para obra de novo viaduto

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com chuvas isoladas, mas sem mudanças na temperatura em Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros em Rolândia

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motorista de Porsche bate em Renault, mata condutor e foge do local em SP

“A Secretaria de Saúde pede comprometimento de toda a população para que faça inspeção do seu imóvel, fazendo uma vistoria semanal, não deixando nenhum tipo de recipientes que acumule água. Estamos num período de muita chuva e calor, o que é propicio para a proliferação do mosquito. É momento de atenção redobrada nos cuidados”, alerta Clair.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá