Linha 4

Publicidade

Zoológico de Cascavel reabre para o público nesta terça-feira

Redação Tarobá News

Reabre nesta terça-feira (23), o Zoológico de Cascavel para o público. O espaço estava fechado desde dezembro do ano passado, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus. 

No último dia 15, a direção do zoo esteve reunida com representantes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal para discutir o plano de retomada que prevê diretrizes com recomendações para a preservar a saúde das pessoas e dos animais. 

O consumo de alimentos dentro do zoológico estará proibido para evitar piquenique durante os passeios nas trilhas ecológicas. O parquinho será reaberto, porém os pais devem levar os filhos com máscara e também cuidar com a higienização. O estacionamento permanecerá fechado. 

O zoológico funcionará com horário reduzido, das 10h às 17h, de terça a sexta-feira.  Nesta primeira fase de retomada dos serviços, a direção do zoológico optou pela não abertura nos fins de semana, para evitar a aglomeração como aconteceu em outubro na primeira tentativa de reabertura. 

A entrada é gratuita, no entanto a presença de público será controlada para evitar aglomerações. 

Antes da pandemia, o espaço chegava a receber cerca de 25 mil visitantes por mês. Ao todo, são mais de 350 animais nos recintos.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade