Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa na segunda-feira vacinação contra a pólio e multivacinação

24/09/20 às 13:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha de multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A expectativa é que é mais de 16.600 crianças sejam imunizadas contra a poliomielite.

A baixa adesão a imunização tem causado preocupação em todo país. Diante desse cenário, o Paraná vai antecipar a campanha nacional de multivacinação que já começa no próximo dia 28 de setembro e segue até dia 30 de outubro.

" A Campanha de Multivacinação e a Campanha Contra a pólio serão ambas em livre demanda em Cascavel, ou seja, os cidadãos não precisarão mais fazer agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

As ações terão início nesta segunda-feira (28) em todas as 43 unidades de saúde do Município. O atendimento será sempre das 8h às 17h. O encerramento está programado para o dia 30 de outubro.

A Campanha de Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Já a imunização contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Essa faixa etária conta com mais de 16,6 mil crianças em Cascavel. A meta é atingir 95% de cobertura vacinal".

Reportagem Amanda Guedes

© Copyright 2023 Grupo Tarobá