Linha 4

Publicidade

Começa na segunda-feira vacinação contra a pólio e multivacinação

Redação Tarobá News

A campanha de multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A expectativa é que é mais de 16.600 crianças sejam imunizadas contra a poliomielite.

A baixa adesão a imunização tem causado preocupação em todo país. Diante desse cenário, o Paraná vai antecipar a campanha nacional de multivacinação que já começa no próximo dia 28 de setembro e segue até dia 30 de outubro.

" A Campanha de Multivacinação e a Campanha Contra a pólio serão ambas em livre demanda em Cascavel, ou seja, os cidadãos não precisarão mais fazer agendamento.

As ações terão início nesta segunda-feira (28) em todas as 43 unidades de saúde do Município. O atendimento será sempre das 8h às 17h. O encerramento está programado para o dia 30 de outubro.

A Campanha de Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Já a imunização contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Essa faixa etária conta com mais de 16,6 mil crianças em Cascavel. A meta é atingir 95% de cobertura vacinal".

Reportagem Amanda Guedes

COMENTÁRIOS

Publicidade