Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: 4 funcionários da Central dos Correios testam positivo; local permanece fechado

06/06/20 às 12:00 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Mais três funcionários dos Correios que trabalham na Central de Distribuição na Rua Bahia, em Londrina, foram testados positivo para Covid-19. Os servidores estão sendo acompanhados pela empresa e todos foram considerados pacientes assintomáticos, ou seja, não apresentaram qualquer sintoma da doença.

Os testes foram necessários após o primeiro funcionários apresentar sintoma do novo coronavírus. A doença foi confirmada e o local, em que trabalham mais de 100 pessoas, foi fechado por medida de segurança.

Segundo o Secretário da Saúde e Bem-Estar do Trabalhador do Sintcom, sindicato da categoria, Cristian Ratz, ainda faltam resultados de exames e por isso o problema pode ser ainda maior. “Lamentamos a constatação de novos contágios, e entraremos na justiça pelo aumento da proteção a estes trabalhadores essenciais. Queremos a aferição de temperatura nas unidades dos Correios, seja pra funcionários, seja pra clientes”, solicita Ratz.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os Correios se manifestaram por meio de nota. A empresa informou que a unidade passou por processo de sanitização na última segunda-feira (1º) e toda a equipe foi encaminhada para a realização de exames. O Centro será reaberto após concluídas todas as medidas de segurança. Mas a data não foi informada. A assessoria alegou ainda que o serviço de entrega não será afetado, pois a carga postal está sendo direcionada a outros centros operacionais.

LEIA MAIS

© Copyright 2023 Grupo Tarobá