Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santo Antônio da Platina chega a 20 casos de Covid-19

13/06/20 às 08:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em menos de 48 horas, seis novos casos de Covid-19 foram registrados no município de Santo Antônio da Platina. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde, que agora contabiliza 20 casos da doença na cidade que tem cerca de 46 mil habitantes.

Ainda de acordo com os dados, 73 casos suspeitos estão sob investigação no município e o Departamento de Vigilância em Saúde admite e iminência de crescimento disseminado de moradores infectados pelo novo coronavírus, que avança nos municípios do interior em todas as regiões do País.

O boletim epidemiológico mostra ainda que até o momento, 221 casos suspeitos foram descartados e três pacientes se curaram da Covid-19 no município.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Um paciente está internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro com o quadro clínico estável. Os outros 19 moradores que testaram positivo para a Covid-19 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da saúde.

Conscientização
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, falta conscientização de parte dos moradores de Santo Antônio da Platina, que insiste em descumprir as medidas sanitárias e de segurança para o enfrentamento da pandemia. “Estamos recebendo muitas denúncias sobre eventos particulares promovidos na cidade com aglomeração de pessoas, o que faz aumentar o contágio comunitário da doença. A prefeitura está intensificando as fiscalizações em todo o município para punir os responsáveis que oferecem risco à população”, adverte Gislaine.

LEIA MAIS

(com informações PortalTaNoSite)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá