Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

800 vagas ainda estão disponíveis para vacinação no sábado

01/07/22 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina ainda disponibiliza 800 vagas para a vacinação contra a Covid-19 no sábado (2º). Os interessados devem fazer o agendamento prévio do horário, no portal da Prefeitura de Londrina.

 

Na unidade Armindo Guazzi, na Avenida São João, restam 300 vagas; na UBS Ernani Moura Lima, Rua Gerônimo Máximo, 200 vagas, e na unidade do Piza, na Rua Veneza, outras 300 vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Pelo site do agendamento  é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


Neste momento, o município está aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses da vacina para a população acima de 5 anos de idade. No caso das crianças, são ofertadas duas doses pediátricas. Lembrando que o público infantil não pode receber a vacina contra Covid-19 e gripe ao mesmo tempo. É necessário que haja um intervalo de pelo menos 15 dias, entre as vacinas.


As doses de reforço estão sendo aplicadas nas pessoas a partir de 12 anos, com um intervalo de 120 dias (quatro meses). No caso da quarta dose de reforço estão aptas a recebê-la as pessoas com 40 anos ou mais que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias. Os adultos também poderão ser vacinados contra a gripe, nas UBSs, sem a necessidade de agendar.


Próxima semana – As vagas para a vacinação contra Covid-19 da próxima semana serão abertas amanhã (2). Serão disponibilizadas 6 mil vagas de segunda a sexta-feira. Em Londrina, há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.

 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá