Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"A situação está caótica, não aguentamos mais uma semana", diz secretário de Saúde

26/02/21 às 15:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante reunião realizada na AMOP, com todos os prefeitos e secretários da região Oeste, o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, falou sobre a importância dos municípios seguirem o novo decreto estabelecido pelo governo do estado nesta sexta-feira (26). 

Todos os prefeitos, das cidades que compõe a região Oeste participaram da reunião. Uma votação foi realizada para decidir se os municípios seguem ou não o novo decreto. A maioria dos prefeitos foi favorável a seguir o decreto e adotar as medidas propostas. 

Durante seu pronunciamento, Thiago Stefanello falou sobre a situação que região enfrenta em relação a pandemia, e considerou o momento como caótico. Stefanello relatou que se o aumento de casos seguir o ritmo que está o sistema de saúde não aguenta mais uma semana. "Eu não tenho mais profissionais da saúde pra trabalhar, os profissionais não aguentam mais. Não teremos mais insumos, as industriam não vencem produzir a demanda exigida, para abrir seis novos leitos, tive que rodar todos os estado país. Não teremos mais oxigênio para tanta gente entubada". 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Thiago ressaltou que cada prefeito deverá ser responsabilizado pela decisão de não seguir as medidas restritivas. "Existem quase 500 pessoas esperando por um leito neste momento. Há quatro dias eu não posso dormir, as ligações não param de pessoas me implorando pela vida, implorando por leitos". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá