Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação contra dengue: equipes visitam 3.320 residências no bairro Morumbi

27/01/20 às 18:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de um dia inteiro de trabalho, as equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Território Cidadão, Saúde, Exército e Defesa Civil, encontraram 2.298 residências abertas  no bairro Morumbi. Nestas casas os trabalhos de conscientização contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, puderam ser feitos. Em outras 1.022, os agentes não conseguiram entrar e serão revisitadas pelas equipes, que estão amparadas por um decreto assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

Ao todo foram 3.320 residências visitadas, 107 amostras coletadas e 42 notificações emitidas. Além disso,30 terrenos privados  foram multados devido ao mato alto. Eles serão limpos pela Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e os proprietários deverão pagar pelo serviço prestado. Outros 15 terrenos públicos foram limpos/roçados.

“Amanhã ( 28) os trabalhos continuam no Território Cidadão V,  zona norte da cidade e também na região do Bairro Tropical, onde o índice de infestação do Aedes aegypti chega a 6,3% é bastante preocupante. Pedimos a colaboração dos moradores nesta luta contra a dengue e já reforçamos que este trabalho não se trata de um mutirão de limpeza, não estaremos recolhendo lixo, entulho e volumosos.  Este é um trabalho de conscientização e todos devem participar”, frisou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá