Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação de Combate à dengue com apoio do Exército em Missal tem avaliação positiva

04/05/20 às 14:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ação conjunta entre Administração Municipal de Missal, com apoio do Exército, por intermédio do 34º batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, intensificou o combate a dengue no município. Em 04 dias de ação, entre os dias 27 a 30 de abril, foram visitados 3.840 imóveis, no Portão Ocoí, Vista Alegre, Esquina Gaúcha, Bairro Renascer e arredores e Centro. O município possui cerca de 4.870 imóveis. Portanto, foram visitadas aproximadamente 78% das residências no município somente no período mencionado.

A equipe de Missal, envolvendo Agentes de Combate a Endemias (ACE's) e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS's), e ainda os membros do Exército, somaram 23 pessoas para as visitas. As visitas consistiram em verificar o interior dos imóveis, observando as irregularidades, orientando a população, e se necessário, a aplicação de multas. No entanto, o objetivo central não foi o de aplicar multas, e sim diagnosticar a existência de problemas, para saná-los.

De acordo com os relatórios apresentados pela coordenação de Endemias em Missal, a maior parte dos problemas encontrados consiste em fossas abertas, ou irregulares. Para essa situação, foi lavrada multa imediatamente. Outros problemas, como caixas de água abertas, pneus, piscinas e vasos de flores, também foram identificados. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Todos esses problemas encontrados, contribuem para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Ao todo, foram aplicadas 15 notificações e 26 multas. Como a ação ocorreu em apenas 04 dias, algumas localidades foram priorizadas, justamente por terem uma incidência maior de casos e de infestação. Os outros locais tem o índice de infestação baixo e, devido ao tempo limitado, não foi possível a verificação neste momento.

As ações de combate ao Aedes Aegypti permanecem de forma constante no município, tendo em vista a situação de epidemia em que Missal se encontra desde 09 de março de 2020, portanto, reforça-se o pedido de colaboração de todos, para amenizar a situação. No último boletim, foram confirmados 249 casos positivos de dengue. Nos próximos dias, será conhecido o LIRAa atualizado.

Com informações: GuiaMedianeira 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá