Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente morre após ser liberado da UPA com febre e vômitos

11/11/20 às 14:05 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Um adolescente de 14 anos morreu nesta quarta-feira (11),  após receber alta da UPA Tancredo Neves em Cascavel. Segundo familiares, há vários dias ele está doente, chegou a ficar internado em um hospital da cidade.

Após passar mal novamente, a família acionou o Samu que encaminhou o menino a Upa Tancredo, onde ele ficou em observação. Mesmo com febre alta e vômitos o jovem foi mandado para casa com receita de dipirona e dramin. Ele passou mal novamente e os familiares afirmaram que acionaram o Samu que em primeiro momento pediu para que levassem o menino por meios próprios, mas a família insistiu para que eles fossem. Após uma demora de 20 minutos, a equipe chegou, mas o menino estava bem mal. Eles tentaram fazer manobras de ressuscitação, mas ele morreu no interior da ambulância. 

A mãe Lurdes Rodrigues de Oliveira desabafou e afirmou que o garoto precisava de cuidados, já que o quadro de saúde era grave. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Veja a nota da Secretaria de Saúde:

"O paciente C.R.O. deu entrada na UPA Tancredo as 2h50 do dia 11/11 pelo SAMU. Apresentava quadro de febre, cefaleia e vômitos. Foi atendido de imediato, realizou exames e foi medicado, permanecendo em observação. Foi reavaliado às 7h25, tendo alta, após referir melhora do quadro e dos sintomas.

Recebeu alta com orientações para a mãe e medicações para uso domiciliar. O paciente esteve internado anteriormente em hospital privado para tratamento de pielonefrite, com alta em 05/11.

Diante do conhecimento do caso, a SESAU notificou o CONSAMU para afastamento do médico, apuração e investigação sobre a conduta médica de forma imediata".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá