Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes comunitários passaram por capacitação

19/07/19 às 10:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sexta-feira,12, a Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos realizou mais uma capacitação com os agentes comunitários de Saúde (ACS) e agentes comunitários de endemias (ACE), o encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, organizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O tema do encontro foi “Dialogando com os serviços e realinhando ações”. As reuniões são mensais e, segundo o secretário de Saúde, Edson Spiassi, o principal objetivo é oferecer subsídio teórico e prático, além de informações atualizadas sobre temas de relevância. “É sempre importante alinharmos nossos discursos e formas de trabalho para melhorá-los”, disse.

Para a enfermeira Carolina Kunz, responsável pela atenção básica, o papel desses profissionais é muito importante. “Eles são os protagonistas na equipe de saúde da família, por isso, a importância e conhecerem cada vez melhor as suas funções, atividades e ferramentas de trabalho”, destacou. Edson comentou ainda que resultados já estão sendo colhidos. “Já é possível perceber evolução na capacidade de promover assistência na vida da comunidade, respeitando e atuando de acordo com os princípios do SUS e da atenção básica”, completou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Bom para todos
A servidora Teresinha Dalmuth Cogo, agente comunitária de Saúde há 17 anos, ressaltou a importância dos encontros. “Apesar de trabalhar há alguns anos é sempre bom renovar os conhecimentos através dessas capacitações. Nessas reuniões esclarecemos dúvidas e trocamos experiências estão todos de parabéns”.


Fonte: Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá