Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes de trânsito aproveitam a Campanha Volta às Aulas para reforçar a guerra contra o Aedes aegypti

18/02/20 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Campanha Volta às Aulas - que está sendo realizada durante todo este mês de fevereiro pelo setor de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar - ganhou hoje (18) mais um enfoque durante este período crítico de combate a endemias que o Município enfrenta. Agentes de trânsito decidiram agregar à orientação da comunidade escolar sobre a segurança no trânsito, também um alerta acerca dos cuidados que todos devemos ter para evitar uma epidemia de dengue, colaborando com a limpeza do imóvel.

A panfletagem foi sugerida pelos representantes da Cettrans/Transitar no Comitê Municipal de Combate ao Aedes Aegypti e visa somar ao trabalho realizado por todas as secretarias municipais e autarquias no combate à dengue.

Hoje (18) a ação foi realizada na Escola Municipal Diva Vidal e segue amanhã (19) para o Colégio Estadual Eleodoro; Escola Municipal Robert Kennedy (20) e Colégio Ideal (21), sempre no horário das 12h50 às 13h30.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Salete - que passa por ampla reforma e ampliação - a atividade ficou para o dia 26 de fevereiro, às 7h30 e às 13 horas, quando inicia o ano letivo naquela comunidade escolar.

Por um trânsito mais humanizado

Durante a atividade a equipe conversa com pais e alunos e entrega material educativo. Durante a conversa os agentes também ouvem reivindicações da comunidade e fazem um diagnóstico do trânsito em cada local, para futuras adaptações e melhorias no entorno, como faixas de pedestres, melhoria na sinalização para as vans escolares, vagas para pessoa com deficiência, fiscalização, entre outras.

A equipe de Educação de Trânsito também orienta para que os condutores prestem atenção à sinalização nas escolas que estão recebendo faixas elevadas por meio do Projeto Rua Segura, o que exige maior cuidado durante este período de obras.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá