Linha 4

Publicidade

Alunos saem às ruas em passeata de sensibilização contra a Dengue

Redação Tarobá News

Os alunos da rede municipal de Ensino de Nova Aurora, juntamente com professoras, diretoras e equipes pedagógicas, saíram às ruas hoje pela manhã, sexta-feira (21) para sensibilizar a comunidade sobre a Dengue. Com faixas, cartazes e muitos gritos de “Xô Dengue” as crianças se concentraram na Praça dos Pioneiros, saída pela rua Sergipe, percorram ainda a Avenida São Luís e a Castro Alves. “Infelizmente gostaríamos de estar em sala de aula, mas foi preciso dar uma pausa, vir para às ruas gritar e sensibilizar a comunidade que dengue mata, que todos nós somos culpados e que precisamos levar o assunto mais a sério”, destacou a secretária de Educação, professora Cida Topp, que juntamente com o prefeito Pedro Leandro Neto e o vice, Paulo Bessani, estiveram prestigiando a abertura da passeata.

Na passeata, mensagens de apelo, de indignação e até receitas para evitar que o mosquito Aedes se prolifere. “Queremos chamar a atenção da comunidade e pedir encarecidamente que não criamos o Aedes como bicho de estimação”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.


Dengue
Nesta sexta-feira (21) a secretaria de Saúde de Nova Aurora já confirmou 293 casos confirmados de Dengue. Os dados apontam ainda 503 notificados, 135 em investigação e mais 75 descartados.


Arrastão

Para evitar que os números se alastram mais ainda, o município iniciou na quinta-feira (20) o segundo arrastão de limpeza pública do ano de 2020. Em janeiro, foi recolhido cerca de 54 caminhões de lixos de todos os bairros do município e desde quinta-feira até hoje sábado 22-02, já foram recolhidos mais 40 caminhões de galhos, móveis e lixo reciclado.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade