Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ameaça do sarampo coloca Ponta Grossa em alerta

21/08/19 às 16:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Diante da confirmação do primeiro caso de sarampo em Curitiba e do surto existente no país, a Fundação Municipal da Saúde de Ponta Grossa reforça o alerta de vacinação. Atualemente o município conta com 21 salas de vacina, localizadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que realizam a aplicação da vacina de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, de acordo com a rotina.

“O vírus do sarampo é altamente transmissível e somente medidas de prevenção relacionadas a doenças respiratórias, tais como a higienização das mãos e manter o ambiente ventilado, não bastam. A vacina acaba sendo a principal forma de prevenção contra o sarampo”, destaca a coordenadora de vigilância epidemiológica, Caroliny Stocco.

Quem não tem certeza de que tomou a vacina pode verificar se há registro na carteira vacinal ou procurar a UBS mais próxima de casa. “É muito importante que as pessoas que tiverem a carteira de vacina se apresente na UBS com ela, pois agilizará o atendimento e o processo de atualização e aplicação”, ressalta o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco.  


com informações: ARede

© Copyright 2022 Grupo Tarobá