Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Antes do diagnóstico, idoso com Covid-19 teve contato com 60 pessoas no Hospital Evangélico

26/05/20 às 15:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O paciente que foi atendido no Pronto Socorro (PS) do Hospital Evangélico (HE) teve contato com cerca de 60 pessoas, entre funcionários e pacientes da Instituição. A informação foi repassada pelo gerente médico do HE Rodrigo Bettega em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26).

O idoso de 84 anos deu entrada no Hospital na noite da última quinta-feira (21), transferido da cidade de Santo Antônio da Platina com diagnóstico de pneumonia em tratamento, sepse e embolia pulmonar.

Durante quatro dias, o paciente com Covid-19 foi tratado sem isolamento, porque o primeiro exame havia dado negativo para coronavírus. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Só no dia 25 de março o idoso recebeu diagnóstico positivo para Covid-19, após a realização de novo teste. Após a confirmação da doença, ele foi transferido para Hospital Universitário (HU), referência na doença. 

Medidas de contenção 

O gerente médico do HE anunciou as medidas para evitar que o vírus se espalhe. Nas próximas 72 horas, o PS estará fechado e será evacuado. Os pacientes serão remanejados para outros setores ou dispensados com alta médica. As instalações do Pronto Socorro serão higienizadas e desinfectadas.

LEIA MAIS:

Bettega afirmou que pacientes e funcionários do PS que apresentarem sintomas de Covid-19 serão testados para a doença. “Qualquer sintoma inicial que gere dúvida, o paciente vai pro HU, Honpar ou Hospital da Providencia e fazer testagem rápida”, explicou. Já os funcionários assintomáticos continuarão trabalhando com as medidas de segurança.

Funcionários internados com Covid-19

Atualmente dois funcionários do HE estão internados no Hospital com diagnóstico confirmado de Covid-19. Desde o início da pandemia, 25 trabalhadores da Instituição tiveram a doença. Alguns se recuperaram e já voltaram a trabalhar.

O Hospital Evangélico tem, no total, oito pacientes internados com Covid-19, quatro na enfermaria e quatro na UTI. Outros quatro pacientes têm suspeita da doença, dois na UTI e outros dois na enfermaria.

O Pronto Socorro tem 20 vagas, mas atualmente atende 62 pacientes. O gerente médico afirmou se preocupar com um possível colapso nos sistemas de saúde, já que foi registrado aumento de pacientes com trauma, em decorrência da retomada das atividades econômicas.

(Colaboração: Silvano Brito)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá