Linha 4

Publicidade

Após 11 dias entubado, paciente recebe alta da covid-19 e é aplaudido por equipe da Uopeccan de Cascavel

Redação Tarobá News

Nesta quarta-feira (05) foi um dia de muita alegria no Hospital do Câncer Uoepccan de Cascavel. O cascavelense, Alessandro David Alves da Costa, de 37 anos, recebeu alta da covid-19. Após quase 30 dias internado, chegou o momento de comemorar essa vitória juntamente com a família e a equipe de profissionais da saúde. “Agradeço de coração a todos que se empenharam para me atender nessa fase difícil que enfrentamos juntos. Com ajuda de Deus e de vocês foi possível eu ser curado. A vocês eu devo minha gratidão, o meu carinho e respeito”, enfatiza.

Alessandro foi internado no Pronto Atendimento do hospital, no dia 07 de julho. Após o primeiro dia de internamento, ele começou apresentar sintomas como, tosse, cansaço e falta de ar. Imediatamente o paciente foi isolado e transferido para Ala da Covid-19, para realizar a coleta dos exames, que testou positivo para doença. Durante os primeiros dias do tratamento, o quadro de saúde foi estabilizado, porém no terceiro dia, houve complicações. No dia 15 de julho, Alessandro precisou ser entubado, mantido por ventilação mecânica, foram dias constante com a observação 24h da equipe médica.

O paciente ficou respirando com auxílio de aparelhos na Ala Covid mais de uma semana, várias manobras de recrutamento foram feitas para garantir instabilidade pulmonar.  No dia 26 de julho, Alessandro não precisou mais ajuda ventilação mecânica e começou a receber alimentação via oral e iniciou sessões de fisioterapia.

Para o coordenador da Ala Covid, médico, Clederson Bitencourt, esse é o resultado do trabalho realizado pela equipe médica, enfermagem, fisioterapia, apoio, farmácia e principalmente do paciente. “A vontade e o desejo de viver do Alessandro era evidente desde o dia que ele chegou no hospital. Ele foi um verdadeiro guerreiro, que lutou pela vida”. Graças à Deus, a vontade dele e o empenho de toda equipe multiprofissional, hoje colhemos os frutos da cura da Covid-19”.

Durante a alta hospitalar, o Alessandro David foi homenageado pelos profissionais de saúde com um “corredor de aplausos”.

ASSESSORIA 

COMENTÁRIOS

Publicidade