Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após denúncia, Saúde garante que Londrina não tem falta de respiradores

03/03/21 às 16:16 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) procuraram a reportagem da Tarobá e realizaram uma denúncia que estariam faltando respiradores em Londrina. O relato do denunciante, que preferiu não se identificar, é de uma situação de caos, descontrole e falta de planejamento. Estaria faltando lugar para colocar pacientes entubados.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que a cidade vive o pior momento da pandemia, mas garantiu que não faltam equipamentos neste momento. “Conseguimos fazer aquisição de vários respiradores para unidades da prefeitura. Toda sala de urgência, o que não era realidade, conta com pelo menos um respirador. Todas ambulâncias do Samu são equipadas com respirador novo. Fizemos aquisição de todos insumos necessários para esse processo”, disse.

No entanto, Machado ressaltou que o cenário pode piorar com o avanço da pandemia. “Hospitais se prepararam para esse atendimento, mas volta a dizer, são recursos finitos. Estamos caminhando para um processo de bastante tensão”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A direção da 17ª Regional de Saúde garantiu que nenhum dos municípios atendidos na região relatou falta de insumos. Já no contexto geral do Paraná, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, citou uma morte que aconteceu no Hospital Universitário de Londrina e afirmou que são situações pontuais. “Estamos fazendo um esforço no Governo do Estado para não deixar faltar oxigênio”, disse. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá