Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após publicação de novo decreto, prefeito pede rigor nas fiscalizações em Toledo

22/02/21 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Toledo. Beto Lunitti, falou nesta segunda-feira (22), sobre as novas medidas restritivas adotadas pelo município para conter o avanço dos casos de Coronavírus. O decreto que estabelece as novas regras foi publicado neste domingo (21). 

Segundo prefeito, não há intenção do poder publico de prejudicar nenhuma categoria de trabalhadores ou comércio, mas diante das atitudes de alguns moradores e comerciantes foi necessário mais rigor nas fiscalizações, "O poder público não pode tolerar o descaso de alguns diante do crescimento no número de casos da doença. Nós estabelecemos a Secretaria de Segurança total liberdade para fiscalizar e se necessário fechar estabelecimentos que estejam indo contra as regras e medidas que devem ser cumpridas por todos". 

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira para apresentar a população as novas medidas e os números alarmantes de Toledo. O decreto prevê toque de recolher no município a partir das 23h. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Toledo enfrenta uma grande onda na contaminação da Covid-19, durante o fim de semana o município chegou a ter 100% dos leitos de UTI ocupados. Houve ainda aumento significativo nos casos, causando colapso na saúde. 

Além de Toledo, toda macro região Oeste passa por problemas no atendimento de casos da doença. Nesta segunda-feira a ocupação dos leitos de UTI estava em 99%, restando apenas um leito disponível e uma fila com 28 pacientes aguardando pela transferência. 

Leia mais: Decreto reduz horário de funcionamento do comércio noturno em Toledo


© Copyright 2023 Grupo Tarobá