Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana chega a 50 casos confirmados de Covid-19

29/05/20 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apucarana confirmou nesta quinta-feira (28) mais dois casos de Covid-19. O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que agora são 50 registros do novo coronavírus. Os infectados são um homem de 60 anos, que recebeu o resultado positivo do Laboratório Central do Estado (Lacen) e está internado no Hospital Psiquiátrico de Maringá, e um rapaz de 19 anos, que realizou teste rápido da AMS e está em isolamento domiciliar.

O município segue com três mortes pela doença e investiga 27 casos suspeitos. Até agora, 38 pessoas são consideradas curadas, pois não registraram mais sintomas após 14 dias da confirmação laboratorial da contaminação.

O Pronto Atendimento do Coronavírus já atendeu 1.682 pessoas, sendo que 93 estão em monitoramento. Até agora foram aplicados 481 testes rápidos e outras 242 foram enviados para análise no Lacen (168 pelo município e 74 por laboratórios particulares).

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Preconceito com recuperados
Durante 'live' nesta quinta-feira (28), o prefeito Junior da Femac revelou que alguns recuperados de Covid-19 estão relatando situações de preconceito. “O coronavírus não pode despertar o preconceito. São 40 pessoas que estão recuperadas da doença. Elas venceram a batalha contra o vírus e hoje têm anticorpos. São vencedores”, afirma.

Segundo ele, qualquer tipo de preconceito é inaceitável. “Temos que ofertar carinho e aprender com essas pessoas e suas famílias. Certamente, elas têm muitas histórias para contar de como venceram e superaram essa adversidade”, diz.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá