Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana confirma sete casos de dengue

27/03/19 às 18:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, confirmou nesta quarta-feira (27) sete casos de dengue. São três autóctones (contraídos no município) e quatro importados (contraídos em outras cidades). 

São os primeiros casos deste ano epidemiológico, que começou em agosto do ano passado. 

Segundo o coordenador do setor de Epidemiologia da AMS, Luciano Pereira da Silva, o município já realizou ações de bloqueio nos bairros onde a doença foi registrada. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os casos confirmados foram no Jardim Kennedy, Jardim Aeroporto (dois), Núcleo Parigot de Souza (dois), Jardim Tibagi e centro. 

Os resultados positivos foram encaminhados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na segunda (25) e terça-feira (26). 

"Apesar da preocupação com esses casos, a situação de Apucarana não é alarmante. Cidades vizinhas, como Arapongas, já têm registros da doença confirmados. Em Londrina, por exemplo, a situação é ainda muito pior", afirma Luciano, observando que o município está reagindo e colocando em prática ações para evitar o surgimento de novos casos. 

Arapongas tem seis casos de dengue confirmados, enquanto Londrina 460. No Paraná, o boletim desta semana mostra 325 novos casos de dengue - eram 1.197 na semana anterior, número que subiu para 1.522.

Oito cidades estão em situação de epidemia, sendo seis na região Norte do Paraná: Além de Lupionópolis, Uraí, Itambé e Santa Mariana, também entraram na lista nesta semana Rancho Alegre, Japurá, Cafeara e Santo Antônio do Paraíso.

Fonte: TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá