Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana: Padres da mesma paróquia morrem de Covid-19 em menos de 24h

24/03/21 às 16:12 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Dois padres de Apucarana, aproximadamente a 55 quilômetros de Londrina, morreram vítimas da Covid-19 nesta quarta-feira (24). Ambos estavam internados há mais de dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência e eram das paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Cruzmaltina, e Maria Mãe da Unidade, de Faxinal.

Francisco Oscar Lenartovicz, carinhosamente conhecido como padre Chiquinho, tinha 71 anos e faleceu pela manhã, por volta das 6h15. Foi ordenado padre em 1986 e trabalhou em várias paróquias da Diocese de Apucarana. Já o padre Adriano Francisco Ferreira, de 41 anos, faleceu por volta das 15h40. Foi ordenado padre em 2007.

A Diocese informou à reportagem que nenhum outro padre foi infectado pela Covid-19 até o momento. As pessoas que frequentam as paróquias foram monitoradas, mas ninguém apresentou sintoma e não houve registro de caso positivo além dos sacerdotes. Chiquinho e Adriano não foram vacinados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Na certeza da vida eterna, nos unamos em oração para que brilhe a luz perpétua e que Deus rico em misericórdia conforte os corações”, publicou em nota a Diocese. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), publicou nota de pesar.

Uma homenagem foi realizada ao padre Chiquinho com cortejo saindo da Catedral Nossa Senhora de Lourdes até o Cemitério Cristo Rei. O sepultamento do padre Adriano ainda não tem data marcada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá