Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana vacina adolescentes de 12 anos sem comorbidades contra Covid-19

22/10/21 às 22:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apucarana anunciou para este sábado (23) a vacinação de adolescentes de 12 anos. A data é marcante, pois o município chega a última idade da imunização contra a Covid-19 autorizada no país por meio do Ministério da Saúde.

Neste sábado, domingo e segunda-feira ainda é mantida a antecipação da Pfizer para os apucaranenses que têm a 2ª dose agendada até 15 de novembro e também continua sendo aplicada a dose reforço para 60 anos ou mais.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, destaca que continua aberta a imunização da 1ª dose, 2ª dose de todos os grupos já anunciados pela saúde do município. A exceção é para 2ª dose da astraZeneca agendada para os próximos dias, que terá que ser adiada por falta de doses.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A previsão é de que vamos receber nova remessa da AstraZeneca na próxima semana. Esse vacina é a que tem maior cobertura na 1ª dose, de praticamente 80% e por até 10 meses. Portanto, o atraso de alguns dias não reduz o nível de proteção”, explica Bachiega. 

No momento da vacinação os adolescentes precisam apresentar documentos de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Também devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.

A vacinação em Apucarana é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru para quem estiver em veículos e dentro do ginásio para quem for a pé. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá