Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas começa aplicação da 3ª dose nos profissionais da Saúde

06/10/21 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Arapongas informa que dará início das aplicações da terceira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da Saúde, que completaram seis meses do recebimento da segunda dose. A nova medida foi estabelecida após a chegada de uma nova remessa do imunizante Pfizer.

De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, nesta primeira etapa as doses serão destinadas para os trabalhadores da saúde que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos; Hospitais e Prontos Atendimentos. “Nesta etapa iniciaremos as doses de reforço da mesma forma, de maneira escalonada. Conforme o recebimento de outros lotes de vacinas para esta finalidade poderemos avançar para outros grupos de profissionais de saúde que atendam o SUS, e na sequência para aqueles que atendem o público privado”, afirmou.

3ª dose acima dos 60 anos

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ainda de acordo com Paludetto Jr, também está programado para o dia 13 de outubro o início das aplicações da dose reforço para as pessoas acima dos 60 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose. No mês passado, o município já havia iniciado as aplicações da dose 3 nos idosos acima de 70 anos atendidos nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose. A mesma medida foi adotada também para os demais idosos – acima dos 70 anos e pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá