Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas inaugura Clínica do Bebê e Centro de Vacinação Infantil

02/10/21 às 13:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Arapongas inaugura na próxima segunda-feira (4) as novas instalações da Clínica Odontológica do Bebê e Centro de Vacinação Infantil Mariane Vitória Rodrigues. O espaço está localizado na Rua Perdizes, nº 1420, no centro da cidade. 

Subdivido em dois ambientes, a Clínica Odontológica do Bebê prioriza o Programa de Atenção Odontológica Precoce, com atendimento às crianças de 0 a 6 anos completos, de segunda a sexta-feira. A equipe é composta por quatro dentistas que, além da atuação na prática, orientam também os pais sobre a saúde bucal dos bebês e crianças, com palestras sobre hábitos saudáveis, prevenção de cáries e higiene bucal. Os pequenos pacientes recebem acompanhamento quatro vezes ao ano. Após os seis anos de idade, os atendimentos odontológicos das crianças passam a ser realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. 

A outra parte da estrutura é composta pelo Centro de Vacinação Infantil, destinado para a imunização de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A equipe é composta por duas auxiliares de enfermagem, que realizarão os atendimentos das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já partir desta segunda-feira, a vacina BCG será feita exclusivamente no local e os atendimentos serão feitos mediante agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

ESTRUTURA – Sala de recepção, sala de espera, dois consultórios odontológicos, sala de vacinação, sala de palestras, copa/cozinha, dois banheiros para o público (feminino e masculino), sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado/sala de arquivo e banheiro de funcionários.  

HOMENAGEM

O mesmo ato de inauguração oficializa também o nome do espaço, que passará a se chamar Clínica Odontológica do Bebê e Centro de Vacinação Infantil “Mariane Vitória Rodrigues”. Trata-se de uma homenagem à criança de 11 anos, que faleceu no dia 14 de agosto de 2020 em decorrência da Covid-19. Mesmo com uma curta trajetória, a pequena Mariane deixou uma lição de vida para todos que a conheceram. Diagnosticada com hidrocefalia e holoprosencefalia desde o nascimento, ela também desenvolveu na infância síndrome de West - doença rara caracterizada por crises epiléticas frequentes. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá