Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas registra sexto óbito por Covid-19; população ainda descumpre isolamento

30/06/20 às 10:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma morte por Covid-19 foi confirmada em Arapongas nesta segunda-feira (29). Segundo a prefeitura, o sexto óbito pelo coronavírus é de uma mulher de 59 anos. Ela tinha comorbidades e  estava internada na UTI desde o dia 21 de março quando foi feito o primeiro exame para a doença, que deu negativo. No dia 22 de junho, data da morte, foi feito, conforme recomendação do Ministério da Saúde, um novo exame que acusou positivo. O resultado saiu nesta segunda. 

A Secretaria de Saúde informa que o  Ministério recomendam que seja feita a coleta de material de todos os pacientes suspeitos para que seja confirmada a situação após a morte.

Casos
Apenas nesta segunda mais 10 casos do novo coronavírus foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 228 confirmações. Entre estes 10 pacientes confirmados estão: 5 pacientes homens com idades entre 21 e 62 anos e 5 pacientes mulheres com idades entre 21 e 51 anos. Mesmo com o avanço de casos,  no final de semana três estabelecimentos foram notificados pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, pelo não uso de máscaras pelos clientes. Um estabelecimento acabou fechado por estar com cerca de 16 pessoas fazendo um churrasco. Além disso, seis estabelecimentos foram orientados quanto às medidas adotadas em relação à venda e consumo de álcool.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá