Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação dos Voluntários do HU planeja aumentar atendimentos

16/03/18 às 07:29 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação dos Voluntários do Hospital Universitário (AVHU) foi fundada em 1979, com o objetivo de atuar junto ao Hospital Universitário da UEL (HU/UEL). A AVHU tem por finalidade principal captar recursos financeiros e mobilizar recursos humanos,congregando esforços em defesa e garantia dos direitos sócio-assistenciais dos usuários (pacientes, familiares e/ou acompanhantes) do HU de Londrina.

A AVHU mantém uma Casa de Apoio aos pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade social, de outras localidades, que precisam de permanência e não têm como pagar a hospedagem. Além de administrar a Casa, a Associação desenvolve vários projetos e ações para contribuir no atendimento aos pacientes principalmente para prosseguir o tratamento em casa, desde medicamentos e cestas básicas, até a disponibilização de muletas, cadeiras de roda e de banho e órteses, ou seja, tudo o que é necessário para recuperação da saúde do paciente.

Segundo a presidente da AVHU Alexsandra Balestra, a "meta desse ano é aumentar o número de atendimentos na Casa de Apoio. Para isso a Associação conseguiu fazer a aquisição de um terreno próximo ao HU onde pretendem construir uma nova sede".

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Recursos 

Com o objetivo de arrecadar recursos que possibilitem suas ações, a AVHU está cadastrada no Programa Nota Paraná, que a habilita a receber as notas fiscais de qualquer cidadão, para reverter em renda para a Associação.

"Basta que a pessoa não informe o seu CPF e faça a doação para a AVHU. Para facilitar a doação da nota fiscal, a partir de abril, algumas urnas serão disponibilizadas na Biblioteca Central e no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário, no Campus da UEL", explica a chefe da Divisão de Serviço Social Eliane Aparecida Rodrigues.

Outra forma de arrecadar verba é por meio da autorização de desconto em folha por servidores da UEL. Para tanto, o servidor pode acessar www.sistemasweb.uel.br/index.php, preencher e imprimir a autorização e entregar na PRORH/UEL ou DRH/HU. Após a conclusão do projeto de construção da nova casa de apoio, a AVHU vai realizar outras campanhas que garantam a ampliação do atendimento aos usuários do HU.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá