Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atendimento do Hospital do Câncer é retomado com prioridades

11/05/21 às 15:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A movimentação de pessoas em frente ao Hospital do Câncer de Londrina voltou a ficar mais intensa desde segunda-feira (10) com a retomada dos atendimentos ambulatoriais, suspensos desde abril por causa do pico da pandemia.

As agendas estão sendo reorganizadas, tanto para início, como para a continuidade dos tratamentos. Cada caso está sendo avaliado, para dar prioridade aos pacientes mais graves.

Antes da pandemia, o ambulatório realizava cerca de 1.800 atendimentos, durante a pandemia caiu pela metade e agora voltou com 1.200 atendimentos por dia no ambulatório.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em 2019, eram realizadas 709 cirurgias por mês. Com a pandemia, esse número caiu para 560 em 2020 e atualmente está em 540 cirurgias mensais, mas a tendência é de crescimento das atividades.

O Hospital do Câncer passou a atender vários pacientes que também foram confirmados com Covid-19 e foi necessário a criação de uma ala exclusiva com isolamento para que eles recebam cuidados. Medicamentos e outros insumos também começaram a ficar cada vez mais escassos, o que impactou na redução de cirurgias.

A retomada tem sido gradativa. O Hospital do Câncer aguarda a chegada de mais medicamentos importados, comprados em conjunto com outros hospitais do país.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá