Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aterro do Igapó sedia evento da campanha Setembro Lilás neste domingo

15/09/23 às 22:03 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Como parte das atividades promovidas nacionalmente durante a Campanha Setembro Lilás, Londrina terá, no domingo (17), o evento “Nunca é Cedo ou Tarde Demais”. A comunidade é convidada a comparecer ao Aterro do Lago Igapó a partir das 8h, para participar de atividades lúdicas e educativas que trazem informações sobre o Alzheimer, tema da campanha (veja a programação completa ao final).


Organizado pelo Instituto Não Me Esqueças, o evento faz parte de campanha nacional da Federação Brasileira de Alzheimer (Febraz). Em Londrina, a iniciativa conta com apoio e participação da Secretaria Municipal do Idoso (SMI).


A programação abrange, das 8h às 12h, gincanas, jogos, serviços de aferição de pressão arterial, rastreio cognitivo, rodas de conversa com profissionais da saúde, além de atividade física e música. Todas essas atividades são gratuitas e poderão ser aproveitadas pelo público de todas as idades.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Imagem de destaque
ALINHAMENTO

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina


Setembro é o Mês Mundial de Conscientização sobre o Alzheimer, doença que hoje afeta 1,8 milhão de pessoas no país. Estudos apontam que o número de pessoas vivendo com demência deve triplicar até 2050, tornando-se um dos desafios mais urgentes na área da saúde.


O Instituto Não Me Esqueças colocou Londrina em evidência na defesa dos direitos das pessoas que vivem com Alzheimer e outras demências. A organização sem fins lucrativos oferece palestras, cursos e oficinas para pessoas com demência além de grupos de apoio aos familiares-cuidadores. Nos últimos 12 meses, a ONG já realizou mais 4 mil atendimentos.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá