Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Autoridades de Ampére revelam caso suspeito de coronavírus no município

16/03/20 às 16:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Ampére confirmou que existe uma criança de 2 anos com suspeita de coronavírus no município. O caso foi revelado em entrevista nesta segunda feira, 16, na Rádio Ampére pelo prefeito Zuca Luquini, pelo secretário de Saúde Robson Sari e pela diretora clínica do Hospital Santa Rita Dra Licéia Bono. A mãe do garoto viajou para o Espirito Santo, teve contato com pessoas que haviam retornado da Itália, país que tem registrado vários casos com mortes, e voltou de viagem com os sintomas da doença. Depois de alguns dias o menino apresentou os sintomas e está sendo monitorado em casa.

Na manhã desta segunda ocorreu uma reunião coordenada pela secretaria de Saúde para definir as ações a serem adotadas no município. Entre o que foi decidido está o protocolo de atendimento nas unidades de saúde das pessoas que tiverem sintomas do coronavírus, que são: tosse, febre e dificuldade para respirar. A recomendação que se faz é que as pessoas evitem aglomerações e que em caso de suspeita procurem o posto de saúde do bairro onde reside.

O prefeito disse que a administração monitora a doença há alguns dias e que essa reunião serviu para organizar todo o sistema de saúde para enfrentar esse problema. “Nós estamos preocupados com esse fato e temos uma pessoa que está sendo monitorada com suspeita da doença. Ela teria viajado para o Espirito Santo e voltado com os sintomas. A criança está em casa e o resultado do exame deve sair em até 48 horas.”

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Zuca ainda informou que a cidade é um polo industrial e recebe muitos visitantes de outros estados e até países para fazer negócios nas indústrias, e por isso é necessário tomar atitudes de prevenção. “Estamos orientando as empresas para adotar algumas medidas, como orientar os funcionários a higienizar bem as mãos várias vezes ao dia e em caso de suspeita que a pessoa procure atendimento médico.”

As aulas nas escolas das redes municipal, estadual e particular estão mantidas. A Faculdade de Ampére também informou que todas as atividades acadêmicas presenciais na instituição estão mantidas nessa semana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá