Linha 4

Publicidade

Balada da vacina: 98% dos agendados compareceram

Redação Tarobá News

Foto: Vivian Honorato - arquivo N.Com

Dos 5.560 inscritos para a 2ª Balada da Vacina, apenas 2% não compareceram ao horário agendado. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, dados preliminares apontam que 110 deixaram de tomar uma das doses. Ao todo, 5450 foram imunizadas no período de 36 horas. 

A maior parte dos vacinados tinha entre 18 e 20 anos, grupo que faz parte do público-alvo liberado por último para imunização. Alguns agendados confundiram o horário e não compareceram durante a madrugada, mas procuraram a unidade durante o dia. 

"Quem tinha horário marcado foi atendido, mesmo que tivesse faltado na madrugada", disse o Machado. 

Cerca de 1800 pessoas estavam agendadas e tomaram a segunda dose contra Covid-19, fechando o esquema vacinal. Durante o evento, a cidade chegou a 400 mil vacinados com a primeira dose. 

A Balada da Vacina começou no sábado (18), às 7h e terminou apenas no domingo (19), às 19h no Centro de Imunização da zona norte. Foram 36 horas ininterruptas de vacinação. 

"Temos que agradecer os servidores públicos que, mesmo em esquema de revezamento de escala, não pararam um minuto", apontou o secretário. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.