Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banco de Leite Humano do HU incentiva doação em campanha mundial

14/05/21 às 16:57 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU/UEL) promove a campanha internacional “Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”, no próximo dia 19 de maio, Dia Mundial de Doação de Leite Humano. 

A atividade integra a programação do Fórum de Cooperação Técnica Internacional, que reúne, de 17 a 19 deste mês, diversos países participantes da Rede Global de Bancos de Leite Humano.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano. As mulheres que estão em fase de amamentação podem doar no HU/UEL e em pontos de coleta de Londrina, Cambé, Rolândia e Cornélio Procópio. “Cada frasco de leite pode alimentar até 10 crianças hospitalizadas”, afirma a enfermeira do BLH, Katiucy Sturião dos Santos Campana.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para ser doadora, a mãe precisa estar saudável, amamentando o próprio filho e ter sobra de leite. Além dos pontos de coleta, as mulheres podem entrar em contato direto com a equipe do Banco de Leite Humano do HU/UEL pelo telefone (43) 3371-2390 (WhatsApp). O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas e aos sábados das 7 às 11h30, no próprio HU/UEL.

Números – De janeiro até abril, a equipe do Banco de Leite Humano coletou 885 litros de leite – em média, 220 litros doados por mês. Porém, o estoque atual está entre 90 e 100 litros, muito abaixo do necessário para alimentar os bebês prematuros recém-nascidos do Hospital. 

Neste período, 681 mães em lactação fizeram a doação de leite, que alimentou em média, por mês, 480 bebês, que estão hospitalizados no HU/UEL, Hospital do Coraçãozinho – Unidade Bela Suíça, Hospital Evangélico, Hospital Infantil, Maternidade Municipal, e na Casa da Misericórdia, em Cornélio Procópio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá