Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bota-fora termina no Santa Fé e segue para Novo Amparo

25/01/20 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Terminou neste sábado (25) o mutirão de limpeza no Jardim Santa Fé, zona leste de Londrina. Durante o trabalho, que começou na quarta-feira (22), mais de 4 mil e quinhentas toneladas de lixo foram retiradas. Foram 300 caminhões abarrotados de entulhos que foram deixados nas portas das casas pelos moradores do bairro e do morro do carrapato.

O local não foi escolhido ao acaso para começar a série de bota-foras. É um dos pontos onde foi registrado alto índice de notificações de dengue, desde o fim do ano passado. Por isso, os agentes de endemias continuam a campanha de conscientização contra a doença e o reforço das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt. Durante a semana os servidores visitaram 5.900 casas no bairro da zona leste. Em 90% das residências eles encontraram focos do mosquito.

Com o fim do trabalho no Jardim Santa Fé, a Secretaria de Saúde continua o cronograma nas áreas mais críticas da cidade. O próximo local a receber o mutirão de limpeza é o Conjunto Novo Amparo, na zona norte da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ação voluntária
Os moradores do Jardim Pioneiros, na zona leste, não esperaram o mutirão de limpeza da prefeitura. Neste sábado (25), eles se mobilizaram e durante a manhã, cerca de 30 pessoas, recolheram mais de 20 sacos de lixo. Além da dengue, eles também tem preocupação com escorpiões. Eles contaram que a ideia é fazer com o ações como essa virem rotina. A cada 40 dias eles pretendem se reunir de novo. O foco também é ficar de olho e encontrar os responsáveis por quem jogar lixo e faz essa sujeira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá