Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Calçadão recebe barracão para vacinação contra a dengue neste sábado

28/03/18 às 15:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com as ações descentralizadas para vacinar contra a dengue o maior número possível de jovens, entre 15 e 27 anos, que precisam fazer a terceira dose, fechando o esquema vacinal. Neste sábado (31), a equipe montará uma barraca no Calçadão de Londrina, das 9 às 17 horas, em frente ao Banco do Brasil.

A quarta etapa de vacinação contra a dengue, voltada prioritariamente para as terceiras doses, foi lançada no dia 20 de março. A campanha prossegue até o dia 28 de abril e a aplicação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina - zona urbana e rural - de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. 

As segundas doses também estão sendo disponibilizadas, por meio de busca espontânea dos interessados. A meta do município é vacinar 25.107 jovens, que necessitam terminar o esquema vacinal. Para ser imunizado, o cidadão precisa apresentar documento de identidade, que é obrigatório, e a carteira de vacinação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Até agora, 685 pessoas foram imunizadas na campanha em Londrina. Destas, 604 receberam a terceira dose e 81 a segunda dose. Somente no Dia D de Vacinação, que aconteceu no último sábado (24), onde todas as UBSs da zona urbana estiveram abertas para fazer a vacinação contra a dengue, foram aplicadas cerca de 500 vacinas. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o número de aplicações até agora é considerado baixo. “Identificamos que persiste a dificuldade em conscientizar os jovens sobre a importância de fechar o esquema vacinal, para que a vacina tenha plena eficácia. Contudo, continuaremos com as ações descentralizadas em universidades, escolas e outros locais de circulação de pessoas com esta faixa etária, para chegarmos o mais perto possível da meta”, apontou. 

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (28), o resumo semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 998 notificações relacionadas à doença. Deste total, sete casos foram confirmados, 605 descartados e outros 386 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

(com informações do N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá