Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé atinge segunda maior média nos casos confirmados de dengue nos últimos seis meses no Paraná

20/01/18 às 08:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Devido às constantes chuvas nas últimas semanas, e também das altas temperaturas, é necessária maior atenção e cuidado com focos para criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, a situação está sob controle, mas os cuidados não devem parar. Os dados mostram que, desde agosto de 2017 até a última terça-feira (16), foram 385 casos de dengue confirmados no estado e sete de chikungunya. O município de Cambé registrou, nesse período, a segunda maior média nos casos confirmados no Paraná. Foram 20 casos de dengue para cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Maringá com 34,7 casos a cada 100 mil.

A coordenadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Neuci Mariano, afirmou que, devido às chuvas, os agentes têm encontrado muitos focos do mosquito. “Essa época do ano a gente sempre reforça nosso trabalho de visita às casas, orientação à população e mutirões”, disse Mariano. Ela também disse que, ainda que não foram registrados casos de febre amarela na região, as orientações a respeito da doença também estão sendo passadas aos moradores, já que no meio urbano o vetor da febre amarela também é o Aedes aegypti.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

No último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), realizado no município no final de novembro, foi registrado o percentual de 1,3% de infestação predial, índice considerado de médio risco para ocorrência de infestação e proliferação do mosquito, de acordo com as regras do Ministério da Saúde.

(Prefeitura de Cambé)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá