Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé inicia vacinação de crianças contra Covid-19 neste sábado

19/01/22 às 21:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé vai começar a imunização de crianças contra Covid-19 neste sábado (22). A vacinação será realizada das 8h às 12h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cambé IV, Guarani, Jardim Santo Amaro e Jardim Silvino. Poderão se vacinar crianças de 8 a 11 anos portadoras de deficiência ou comorbidades. Elas devem ser acompanhadas pelo pai, mãe ou responsável.

É necessário comparecer às Unidades Básicas de Saúde com um documento com foto, Cartão SUS ou CPF, comprovante de residência, carta ou receita médica que comprove a comorbidade e documentos do responsável.

É importante ressaltar que a programação de vacinação é definida de acordo com a chegada das doses na cidade. O Ministério da Saúde envia os imunizantes para todos os estados, e é responsabilidade do governo estadual distribuir as doses aos municípios.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Por enquanto, a única vacina disponível contra a Covid-19 para crianças é a Pfizer-BioNTech. A análise da Anvisa concluiu que, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, o imunizante é seguro e eficaz na prevenção da covid-19 sintomática, na prevenção das forma grave e potencialmente fatal da doença.

São consideradas comorbidades as seguintes doenças: asma grave, pneumopatias, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, síndrome de Down, doenças renais crônicas e doenças hepáticas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá