Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé já vacinou 72% da população acima de 18 anos com ao menos uma dose

30/07/21 às 18:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cambé já vacinou 72.38% da população com mais de 18 anos com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. De acordo com dados divulgados, 52.474 pessoas foram parcialmente imunizadas, recebendo a primeira dose, além de 3.257 que receberam a vacina de dose única. 

Segundo a Saúde, 27,26% dos cambeenses já foram totalmente imunizados, seja com as duas doses da vacina ou por terem recebido a vacina que exige apenas uma dose. Os dados são referentes aos cerca de 77 mil cambeenses com mais de 18 anos, que é a população apta a receber a vacina.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que outro destaque positivo na cidade é a taxa de abstenção de segunda dose da população com idade entre 65 e 90 anos. “A taxa já se mantinha abaixo de 7%, mas com as nossas ações de busca ativa e repescagem a taxa está em apenas 3%”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 A próxima sessão de vacinação em segunda dose está agendada para a segunda-feira (02). Desta vez, receberão a imunização pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades que tomaram Astrazeneca (Fiocruz) no dia 8 de maio. Aqueles que já poderiam ter tomado a segunda dose de Astrazeneca (Fiocruz) anteriormente, mas perderam a vacinação no dia marcado, também poderão se vacinar.  

 A vacinação será das 8h às 12h em quatro pontos da cidade. No modelo drive thru, a imunização ocorre na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na UBS do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação também vai estar disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá