Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé realiza mutirão de vacinação contra a poliomielite neste sábado

22/09/22 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé vai realizar, neste sábado (24), um mutirão de vacinação contra a poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é aumentar a cobertura vacinal de crianças de 1 ano a menores de 5 anos com o imunizante, já que apenas 33,17% do público alvo da campanha foi vacinada.


Todas as UBSs da cidade vão funcionar das 8h às 17h e as crianças devem comparecer acompanhadas de um responsável e com a carteirinha de vacinação em mãos. No mesmo dia, será possível atualizar a carteira de vacinação das crianças que estão com outras vacinas em atraso.


Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, explica que a ação faz parte da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. Segundo ela, o objetivo das campanhas é aumentar a cobertura vacinal das crianças e, consequentemente, reduzir o risco de que novos casos de poliomielite sejam registrados no país. Por conta da vacina, o último caso de poliomielite no Brasil foi confirmado há mais de 30 anos. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“Essa foi uma ação pensada pelo município para aumentar a cobertura vacinal das crianças, já que temos enfrentado uma baixa adesão da população nos últimos anos. Esse cenário é muito preocupante, uma vez que doenças consideradas erradicadas, como a poliomielite, podem reaparecer. Para finalizar o mês de setembro e as campanhas, nós estamos planejando outras ações para conscientizar a população a respeito da importância da vacinação”, afirmou Mayara.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá