Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé vai aplicar 8 mil doses da vacina contra a Covid-19 até domingo

18/06/21 às 20:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé planeja fechar esta semana com a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em mais de 8 mil moradores até domingo (20). De acordo com o cronograma divulgado, nesta sexta-feira (18), pessoas de 52 e 51 anos; no sábado (19), pessoas de 50 anos e profissionais da saúde e educação; no domingo (20), pessoas de 49 anos serão imunizados.

 A vacinação vai acontecer em dois locais para o público geral, na Rodoviária e no Centro da Juventude. Para os profissionais da saúde e educação, será somente na Rodoviária. O horário, no sábado, será das 9h às 13h. Já no domingo, a vacinação começa às 8h e vai até o meio-dia. 

Para se vacinar é necessário ir aos locais e apresentar um documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e um comprovante de residência. Os profissionais do grupo de educação e de saúde também devem apresentar um comprovante de vínculo com a instituição e de agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Para o prefeito Conrado Scheller, as equipes da prefeitura estão empenhadas na agilidade da vacinação na cidade. “Queremos vacinar 8 mil cambeenses até domingo. Nós não seguramos vacinas aqui em Cambé. Conforme chegam os lotes de vacinas, elas já vão para o braço da população. A gente sabe a importância de vacinar a maior parte de pessoas o quanto antes para podermos amenizar a situação da pandemia”, explica.

Cambé já aplicou 44.292 doses das vacinas contra a Covid-19, 32.362 com a primeira dose e 11.930 com a segunda. Com a vacinação do final de semana, a cidade vai atingir cerca de 57% da população estimada pelo Plano Estadual de Vacinação. 

 Scheller lembra que o ritmo da vacinação oscila de acordo com a capacidade de distribuição de doses do Estado e do Governo Federal. “Quero cumprir a meta do governo do Estado de vacinar toda a população até dia 30 de setembro ou antes. Mas para isso precisamos que cheguem vacinas. O Governo Federal compra, o estadual distribui e nós aplicamos as doses. Por isso, dependemos desta logística toda para acelerar a imunização”, argumenta o prefeito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá