Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha alerta sobre problemas de audição causados por celulares e fones de ouvido

24/04/19 às 10:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em comemoração ao Dia Internacional de Conscientização contra o Ruído, celebrado em 24 de abril, alunos do curso de mestrado e doutorado em Ciências da Reabilitação da Unopar, farão nos dias 24 e 25 uma ação educativa visando medir a intensidade do som em aparelhos celulares e fones de ouvido, com o intuito de alertar a comunidade sobre os problemas que esses equipamentos podem acarretar para audição.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de dez milhões de pessoas sofrem de alguma deficiência auditiva atualmente no Brasil, e um dado alarmante é que muitos estão perdendo a audição cada vez mais cedo, em alguns casos antes mesmo de completar 40 anos de idade, por conta da exposição excessiva ao ruído, como o alto volume dos celulares e fones de ouvido, por exemplo.

Além de medir a intensidade dos aparelhos, os alunos também farão uma triagem com uma série de testes para identificar se a pessoa possui sintomas de problemas auditivos, e assim encaminhá-la para tratamento adequado. Para atender um número significativo de pessoas, a ação totalmente gratuita acontecerá em duas datas com locais diferentes, sendo no dia 24, das 14h às 17h, na Clínica de Fonoaudiologia da Unopar, localizada na Rua Marselha, s/n, no Jardim Piza; e no dia 25, também das 14h às 17h, no Centro Social da Igreja Coração de Maria, que fica na esquina da Av. JK com a Av. Higienópolis.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

(com assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá